Opinião: Visions (Kelley Armstrong)

Visions de Kelley Armstrong
Editora: Random House (2014)
Formato: e-book | 402 páginas
Géneros: Mistério, Fantasia urbana
Sinopse.

Neste segundo livro da série "Cainsville", encontramos Olivia a acostumar-se à sua nova vida que inclui um novo emprego como investigadora para Gabriel.
No entanto, isto muda rapidamente quando Olivia começa a ver portentos e a ter visões de um corpo de uma rapariga desmembrada, vestida para se parecer com ela.

Será que as visões são mesmo visões? Ou que alguém quer assustá-la a sério?

"Visions" foi definitivamente um livro de fantasia urbana. Apesar de haver um mistério, este está relacionado de forma direta com os elementos sobrenaturais que compõem a série. 

Ao contrário do primeiro, que se centrava no passado de Olivia e dos seus pais, este livro centra-se nas capacidades de Olivia e nas suas origens. Dá-nos pistas sobre quem serão os fundadores de Cainsville e sobre as origens tanto de Olivia como de Gabriel.

Achei que este livro tem um bocado de palha a mais e se alonga demasiado. Algumas partes são um pouco aborrecidas e não servem, na minha opinião, grande propósito narrativo.

Olivia e Gabriel sofrem mais algum desenvolvimento.

No geral, um livro que sofre de síndrome do segundo livro, sem dúvida. Certamente que aprendemos muito sobre a componente sobrenatural da história geral e há algum desenvolvimento do mundo, mas contabilizando tudo no final, muito poucas respostas nos foram dadas tendo em conta o tamanho do livro (400 páginas). Um livro interessante, certamente, mas que se arrasta um bocado.

Comentários