Opinião: Breathless (Brigid Kemmerer)

Breathless de Brigid Kemmerer
Editora: Kesington Teen (2013)
Formato: e-book | 65 páginas
Géneros: Fantasia Urbana, Lit. Juv./YA, Conto
Sinopse.

Tenho andado a ler a série "Elemental" aos poucos, ao contrário do que faço com outras séries, porque eu e o primeiro livro não nos demos assim muito bem. Não gostei particularmente dele. 

Mas o segundo e "Breathless", esta short-story ou "novella" centram-se nas personagens de que mais gostei no primeiro livro, os gémeos Merrick, Gabriel e Nick.

Se Gabriel é volátil, tem um fuso curto e se parece bastante com o seu elemento (o fogo), Nick é exatamente o contrário: calmo, ponderado e sempre pronto a ajudar os outros. É um apoio para todos, especialmente para a namorada, Quinn, que tem imensos problemas em casa.

Esta pequena história ou conto, desfaz um pouco a imagem que os leitores têm de Nick; mostram as suas dúvidas, medos e inseguranças e como tem imensas questões interiores por resolver. 

Nick é uma personagem mais reservada e nos livros 1 e 2 está lá para acalmar a situação e ajudar os irmãos. Mas esse papel pode ser muito solitário e neste conto dedicado ao segundo dos irmãos Merrick, vemos que Nick pode ser, provavelmente, o Merrick com mais bagagem e com mais "peso interior", porque para além do facto de ser um elemental e de ser perseguido (juntamente com a sua família), para além de não ter pais devido também aos seus poderes (e dos irmãos), tem de se preocupar com o bem-estar psicológico dos irmãos.

E isso, tira-lhe tempo para si. Nick sente-se culpado por, por vezes, querer fugir a tudo. Sente-se culpado por se julgar diferente dos irmãos, por no fundo não sentir nada de romântico para com Quinn. Nick devota-se aos irmãos e tenta enterrar os seus próprios problemas, o que o torna uma personagem fascinante e complexa.

No geral, uma ótima leitura. Estou muito interessada em ler o livro dedicado apenas a Nick (cada irmão tem um) e para ver como vai enfrentar os seus medos. 

Comentários