28 agosto 2013

Curtas: Mais romance histórico

Confessions from an Arranged Marriage - Miranda Neville
Editora: Avon (2012)
Formato: e-book | 384 páginas
Género: Romance Histórico
Mini-opinião: Depois de ler o The Dangerous Viscount e de ter adorado a Minerva, a irmã mais nova da protagonista, tinha mesmo de ler este Confessions from an Arranged Marriage, cuja heroína é a já mencionada Minerva. Ela é forçada a casar-se (devido a circunstâncias comprometedoras) com Lord Blakeney (que também já aparecia no livro anterior), com quem ela não tem nada em comum.
Gostei muito deste livro. Adorei as interacções entre os protagonistas, a química e o foco da autora na esfera política do país. A Minerva gosta de política e o seu sonho é ser casar com um homem politicamente influente (que possa aconselhar); pelo contrário, Blake, apesar de ser herdeiro de um Duke e assim, muito poderoso em termos políticos, não se interessa por estes assuntos.
Confesso que fiquei um pouco desiludida com o The Dangerous Viscount (o primeiro que li da autora), mas com este, Miranda Neville redimiu-se. Uma leitura leve (mas com momentos mais sérios), engraçada e com uma profundidade inesperada. Nota-se que a autora investiu neste livro e investigou a época e os acontecimentos políticos da mesma (nomeadamente a Reforma).


Born in Sin - Kinley MacGregor
Editora: HarperCollins (2006)
Formato: e-book | 384 páginas
Género: Romance Histórico
Mini-opinião: Tal como a maioria dos livros de Sherrilyn Kenyon (que escreve aqui sob o pseudónimo de Kinley MacGregor) este livro é demasiado dramático e algo foleiro. O herói é tipicamente torturado (até demais, é só o que vos digo) e apenas o amor da heroína o irá libertar (claro). A escrita é fluída e cativante como sempre, mas no geral não achei assim nada de especial. Típico de Sherrilyn Kenyon; apesar de se passar na Inglaterra Medieval (com montes de imprecisões históricas, ainda por cima), quase parece que estamos a ler um livro dos Predadores da Noite. Enfim, pelo menos a heroína aproveita-se, tem espírito.


The Ugly Duchess - Eloisa James
Editora: Avon (2012)
Formato: e-book | 384 páginas
Género: Romance Histórico
Mini-opinião: Mais um livro fofinho. Há uns anos atrás, li um livro de Eloisa James do qual não gostei particularmente. Mas este tem tudo para ser um sucesso para mim: personagens carismáticas, química entre os protagonistas, um romance doce e alguns dissabores pelo meio. A parte em que o James se torna pirata foi um bocado ridícula e o enredo lembra-me um pouco o do Ravishing the Heiress, mas a Theo é uma personagem fantástica! Além disso, adoro o tema dos casamentos arranjados. 


Editora: Avon (2009)
Formato: Capa mole | 384 páginas
Género: Romance Histórico
Mini-opinião: Outro livro de Miranda Neville. É bastante óbvio que se trata do primeiro livro da autora porque o enredo está fragmentado e algo confuso, a química entre as personagens deixa muito a desejar e o ritmo é irregular. Não consegui sentir nada pelos protagonistas e dei por mim a saltar um ou dois parágrafos lá mais para o fim uma vez que nem o mistério me agarrou a atenção. Uma coisa de louvar é a atenção aos detalhes históricos (pelo menos do que consegui ver).

1 comentário:

addle disse...

Nestas férias ando tão viciada neste tipo de romances! Obrigada por mais algumas sugestões :)